sábado, agosto 22, 2009

Descobri finalmente o poder do Twitter

Há cerca de um mês, ainda estava nos escritórios da Rupeal, fazia esta pergunta inocente aos meus colegas que eram utilizadores regulares do Twitter:
"Para que raio serve o Twitter" ?
Digo isso eu, porque já me tinha inscrito no Twitter fazia dois anos, e ainda não havia este pico de utilização em volta do Twitter. Só deveria ter praí uns 20 twits, se é que tivesse tantos! Entretanto tinha começado a usar o Facebook, a cuja "conversão" da minha parte resisti um pouco (já tinha o hi5, para que raio precisava de outra rede social, o problema era que eu praticamente não usava aquilo - o hi5, claro!). Nas últimas semanas, e à medida que ia sendo "convencido" em ser um utilizador do Facebook, e comecei a user aquilo, descobri que uma forma prática de talvez começar a usar o Twitter para alguma coisa de jeito seria usá-lo como forma de enviar mensagens para o Facebook. Assim, uma mensagem enviada através do formulário do Twitter poderia, através de uma aplicação específica no Facebook, aparecer tanto no Twitter como no Facebook.
Entretanto, e aos poucos, comecei a achar finalmente interessantes os "twits" (ou melhor, "cacarejos", como eu resolvi chamar-lhe em português, o twitter para mim para mim assemelha-se a um enorme galinheiro) de alguns amigos meus na vida real e achei que seria interessante também poder começar a usar aquilo como forma de divulgar o meu blog, que já vai para cinco anos e pouco "movimento", tanto de leitores como de novidades da minha parte tem tido.
Durante a semana que entretanto terminou, dei por mim, incrivelmente, à procura de aplicações que enviassem "twits" a partir do Windows Mobile 5, que é o sistema operativo do meu PDA HTC P3600. Experimentei várias, mas a que me converteu por completo ao Twitter foi o espectacular PocketTwit, que, como eles gostam de dizer no perfil deles no Twitter, foi escrito para que "...não sejam apenas os donos de um iPhone que fiquem com toda a graça..." (Writing a pocketpc client so iphone users don't have all the fun.) Agora não quero mesmo outra coisa ! Já me converti completamente à "religião do passarinho". Agora, por tudo e por nada, sempre que ache importante, ou divertido, vou twitar (ou "cacarejar") sempre que puder !
Quanto a vocês, twittem sempre que possam!

Etiquetas: