Contados os segundos que faltavam, comidas as passas (por mais difíceis que sejam de tragar), eis que estamos todos de volta aos nossos postos de trabalho. Agora é para começar a sério, despir os fatos de convivas em festanças e festarolas, vestir o casaco (porque ainda está frio lá fora), ir para o transporte e correr para o trabalho. Voltar ao quotidiano e ao pão-nosso de cada dia, é o que nos sobra. E não esquecer de substituír o algarismo "8" pelo "9" quando estivermos a escrever o ano quando tal for necessário (a preencher impressos, nas cartas, etc.). É um gesto mecânico daqueles automatismos que preenchem o nosso dia e dia e fazer para pensar. Também não é nada difícil, mas muita gente hoje provavelmente vai cometer esse engano - colocar ainda o 8 em vez do 9 - e depois resignar-se em que ter de corrigir o erro, se for com lápis ou caneta, é sempre mais difícil do que num computador, neste caso basta usar o "Backspace" ou Ctrl+F, se for apenas um ou então para mais do que um!
Não sei quando é dia de reis - se já hoje, ou só amanhã, mas lá vamos ter que desmanchar a árvore, o presépio, tirar os desenhos dos miúdos da parede, lá vai tudo para o fundo de uma gaveta, onde vão ficar a ganhar pó até daqui a onze meses, quando voltarmos todos a ficarmos felizes e contantes, para uma nova quadra natalícia. Aí os símbolos desta quadra terão então mais uma nova oportunidade!
Um bem haja a todos os que se portaram bem e mal este natal. Neste ano, ou lá para o fim dele, haverá mais...!
Agora, voltar ao trabalho, é o que interessa, e que dia é hoje ? Ah, 5 de Janeiro de 2008! Hã, grr, enganei-me! Que se lixe, vou deixar ficar assim mesmo!
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Início