Acordo todos os dias através do rádio despertador que depois começa a debitar as notícias. É uma boa forma de despertar para a realidade dura da vida, de forma que o sono se vá de vez. E então a notícia constante que oiço é sempre é de quantos novos casos de gripe A ocorreram ultimamente. Já lá vão os tempos em que eram aos 5 a 10 por dia, agora todos os dias são na casa das centenas... e eu na expectativa de qual seria ou será o dia em que chegará a minha vez ... ! E eu fiquei a pensar que esse dia tinha sido hoje!
Para além de outro episódio caricato do dia de hoje (homem que escolheu suicidar-se à hora em que saía do comboio), a partir das 3 da tarde comecei a sentir uma bem aguda dor de cabeça perto da têmpora esquerda. Custou-me continuar a trabalhar ! E fui beber um cházito de tília ! Qual quê, mesmo assim a dor não passou... ! Saio do trabalho e vou para a estação de Sete Rios esperar o intercidades que me deve levar de volta ao Algarve para o fim-de-semana. Pouco tempo depois de lá chegar, começa-me a pingar do nariz ! E eu a pensar que desta vez que tinha apanhado a maldita gripe ! E eu pensei que seria bom, porque já que tava de caminho para o Algarve, ao menos iria tê-la no melhor dos sítios, no Algarve ! Porque em Lisboa, a viver sozinho, seria muito complicar-me alguém prestar-me apoio !
Como um mal nunca vem só... o intercidades deu em atrasar por causa de um corte eléctrico, ao que a "senhora" dos altifalantes da estação estava a dizer. Primeiro iam dizendo que o atraso era só de 6 minutos... o tempo foi passando... dizia que era dali a cinco minutos... qual quê !? Só veio quarenta minutos depois, e eu a (des)esperar ainda por cima com a dor de cabeça e a pingar do nariz. Entro para dentro do comboio quase convencido que tinha apanhado gripe A !
E então comecei a agir de forma a "preservar-me" e de que ninguém a meu lado descobrisse que ali estava um passageiro infectado ! Tentei ser o mais discreto possível. Nem mesmo quando telefonei para a minha mãe fiz referência a que estava a pingar do nariz. E assim passaram-se quatro horas de viagem... Cheguei ao Algarve ainda tinha dor de cabeça e estava a pingar do nariz. Chego finalmente a casa em Cabanas, tiro a temperatura. Veredicto: 36,5 ° C ! Qual gripe, qual carapuça. Lá fui tomar um Trifene 2000 que está neste momento a fazer efeito - a maldita dôr lá me deixou em paz ! E eu aqui a escrever já aliviado, mas por outro lado frustrado porque ainda não foi desta que eu apanhei a maldita gripe ! Lá terei de esperar mais um pouco ! Só espero que ela não me bata à porta em Lisboa !
A ver vamos...
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Início