... é o que eu posso dizer da minha última aquisição,
o leitor digital de MP3 da Omisys que adquiri na loja on-line da
MINFO. Quase tudo bem, porque, apesar de ter um áudio espectacular, e ler praticamente todos os formatos de música digital, desiludiu as minhas expectativas por causa que
na descrição que vinha no site da MINFO afirmava que possuía um rádio FM incorporado. É verdade que o produto era barato, tudo bem, mas sinceramente, pensava que o rádio estivesse no próprio aparelho e eu, que quando comecei a explorar o leitor e não vi no menu principal a opção "Rádio FM" (que, de acordo com o manual, era opcional), comecei a chatear-me e depois no fim descobri que a funcionalidade de rádio FM era um extra que vinha nos próprios fones (isto é, os fones eram eles próprios, uma antena com receptor FM), mas sinceramente, esperava um pouco mais daquilo.
E o rádio FM não era mais que um receptor na ponta de bifurcação dos dois canais dos fones, tinha dois botõezinhos sem qualquer display da frequência que queremos sintonizar. Um dos botões para voltar para o princípio (frequência 87 MHz, o limite da banda à esquerda) e outro para puxar para frente. Mas que m... apetece dizer, depois que vinha na descrição do produto que vinha na loja on-line. Para sintonizar a antena 1 tive que ligar outro rádio na antena 1 para depois ter a certeza que era mesmo a Antena 1 quando chegasse ás cegas e por acaso lá naquela treta... que ainda precisa de uma pilha de lítio para funcionar. E eu pergunto: será que um rádio, mesmo com aquelas dimensões mínimos, não consumirá energia que gaste num instante toda a carga ? E o que dizer do manual em português ? Bah ! Só porque a lei portuguesa obriga a que todos os produtos vendidos em espaço nacional tenham que ter instruções na língua de Camões, o que me apareceu foi um CD dizendo que tinha um manual com um ficheiro que nem extensão tinha. Tive que ir por palpites se seria um DOC ou PDF. Experimentei a pôr a extensão para DOC e acertei à primeira. E isto só eu porque percebo de Informática, agora o consumidor final que não percebe nada como se desenrasca ?
Tudo bem que o produto tinha o básico que queria e o som é excelente, mas estes pequenos detalhes... uma pessoa está à espera duma coisa e depois sai-lhe o tiro pela culatra, é preciso pensar ou perguntar primeiro aquilo em que se está a meter antes de arriscar uma decisão.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Início