quarta-feira, outubro 14, 2009

Maitê. maitê, o qui foiste fazê !

Ainda me lembro da Maitê Proença de miúdo, do tempo em que andava nas bocas do mundo e nos posters de parede dos adolescentes, a meio dos anos 80, em novelas como Roque Santeiro. Nessas novelas a Maitê era a cara bela da história, aquela que todos esperavam o momento de entrada em cena na novela para poderem ter um momento altamente. Confesso que já fui mais fã de novelas do que sou actualmente. Nem o Morangos com Açúcar me interessa, nestes tempos dominados pela rede global. Vi o vídeo da Maitê a ridicularizar elementos da nossa sagrada identidade nacional e diz ela que era só humor... problema nosso, que nós é que não temos sentido de humor ! E diz ela no vídeo publicado no site da Globo que ela até goza (cospe na cara dela, ena!) da filha dela ! Não é preciso pedir desculpa ao ponto de teres de pisar os teres os teus próprios dedos dos pés, querida ! A gente sabe que estás completamente arrependida. Dizes orgulhosamente que tens ascendentes portugueses, mas desonraste-os completamente perante as cenas tristes que fizestes nos vídeos. Se não tinhas mais nada para fazer, sinceramente, sempre podias fazer mais uma novela ! Se calhar a culpa não é tua, é de quem escreveu o guião da história, mas, sabendo que tinhas antepassados portugueses, podias muito ter recusado ter-te dado àquelas cenas tristes. É claro, agora, só te resta pedir desculpa. Pena é teres que dar uns tiros nos pés quando te prestas a dar essas desculpas. Enfim, a gente percebe... se nós fôssemos ao Rio ridicularizar o Cristo Redentor no Corcovado provavelmente haveria muita gente desse lado do Atlântico que não gostaria...! O que é que se hái de fazê !? Maitê, Maitê, o qui foiste fazê, moça ?

4 Comentários:

Anonymous O Agricultor Digital disse...

Não publicaste o comentário do Agricultor Digital? Então?

16 outubro, 2009 10:46 
Anonymous Agricultor Digital disse...

continuo à espera do meu comentário!
Onde te chamo de ignorante por estares a mandar bocas à Maitê e nem saberes o que é o Pão de Açucar, o Cristo Redentor, etc etc etc...

22 outubro, 2009 16:04 
Blogger pescadordigital disse...

Obrigado pelo reparo em relação ao facto da figura de Cristo no Rio não se chamar Cristo-Rei como cá e pelo facto de ter sido erigido no Corcovado e não no Pão-de-Açúcar. Já corrigi o texto do post para reflectir esse facto.
Podias ter usado outros termos menos ofensivos e eu teria publicado o teu comentário. Agora, já foi eliminado e o Blogger não tem "Recycle Bin", de forma que não o posso recuperar.

22 outubro, 2009 20:56 
Anonymous LV disse...

então?!! temos um agricultor digital tb??? será este do farmville???

10 novembro, 2009 03:46 

Enviar um comentário

<< Início