Lar... doce lar, é o que se costuma dizer. E tal foi que este último fim de semana, para além de um acumular de tarefas que tinha para fazer no meu regresso bimensal ao Algarve, não me deu ganas para ir fazer o meu tão habitual passeio que pode assumir a forma de caminhada ou volta de bicicleta. Nem uma nem outra. Nada, nicles, absolutamente nada. Foi mesmo a preguiça que falou mais alto! Mas isso não me impediu dar um passeio nas proximidades da minha casa, sendo que desta vez fui até perto de minha casa, não mais de 500 metros de distância. Aqui ficam os testemunhos da viagem, sob a forma do registo do trilho de GPS:
A walking at the sunset on Ria Formosa at EveryTrail
Map created by EveryTrail:Share GPS tracks.
É um passeio engraçado se for feito ao entardecer (e no momento simétrico no dia ao nascer do sol de manhã cedo!), uma vez que são inúmeras as aves que se encontram em actividade, e já que estamos de Inverno, não há veraneantes a chatear, e há muitas aves que passam o Inverno no sul de Portugal e que depois regressar na Primavera para os seus lugares de nidificação no norte da Europa.
Tive sorte em capturar o momento chave com a ajuda da minha nova câmara digital, uma Panasonic Lumix DMC-LZ7, de que dou conta aqui:
.
De entre outras coisas a destacar neste passeio, existe o Forte de São João da Barra, agora recuperado e revitalizado como pousada, dentro da área temática do turismo da natureza.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Início