... não se fala de outra coisa. Josephus Ratzinger, AKA Bento XVI, vem a Portugal esta semana, não fosse esta a semana em que calha o 13 de Maio, data a que já faltou menos possibilidades para se tornar feriado nacional. Mas o que me aborrece é estarem sempre a falarem deste assunto. E podem dizer: é matéria de grande interesse público uma vez que 90% dos portugueses são católicos, contando os que são e não são praticantes. Mas este tempo de antena exagerado a sua santidade, ainda antes de ele chegar já irrita.
Não falta muito para que comecem a dizer que ocorram milagres: que o coxo deixe de coxear, que os cegos comecem a ver, que os burros comecem a deixar de o ser mal sua santidade toque solo português. Esta imagem de fervor religioso só vai deixar de ter tanta atenção se o Benfica for campeão hoje. É a imagem do fervor católico que existe nesta terra consagrada a Santa Maria, desde tempos primordiais. Mas tanto fervor pode descambar... eu pessoalmente nunca gostei muito deste novo papa, em comparação com o seu antecessor. Mas isso eu sei que não sou só eu, também muita gente tem saudades de Karol Wojtyła, mesmo sendo crente ou não.
Cabanas de Tavira, diz-se, está em obras e tem uma nova marginal. Os que sabem, parece que vêm ver como é, para lhe tomar o gosto. Os que ainda não sabem, e que estão habituados a vir, conhecendo já Cabanas de outras andanças, ficam surpreendidos ! Pela positiva ou pela negativa, não sei ! Mas toda a gente se queixa do mesmo: o problema do estacionamento, crónico, não foi resolvido, só foi agravado, porque parece que quem fez os planos foi alguém que se limitou a ver Cabanas das fotos de satélite ou dos levantamentos que constam nas plantas municipais. Não veio cá de propósito para apalpar o terreno e ver como as coisas, são na realidade. Eu tenho acompanhado estas obras, praticamente, desde que elas começaram, logo a seguir ao fim do Verão, e tenho que dizer... que sou daqueles gajos que prefere dizer que o copo pela metade está meio cheio... que gostei pelo menos duma coisa... o passadiço de madeira que vai por toda a marginal de lés a lés. Eu experimentei-o e registei, em primeira mão, para todos vocês, que ainda não foram a Cabanas, num vídeo de 15 minutos, feito com a minha câmara digital Panasonic. Tenham paciência, não sou nenhum expert em matéria de comunicação, fiz o melhor que pude... desculpem a tremideira da imagem... para a próxima prometo fazer melhor ! Mas eu queria era mostrar aos que ainda não vieram a Cabanas qual o aspecto da "coisa", de forma que não sejam apanhados de surpresa como aconteceram até agora muitos. Vejam o vídeo e... entretenham-se !
Cá vai: