... é o que se pode dizer desta fotografia obtida na passada quinta-feira à tarde numa das saídas norte da estação de metro do Campo Grande, eu só queria tirar a fotografia com o telemóvel, mas um avião que se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa passou precisamente no instante certo em que a fotografia foi tirada, resultando nisto:
É o título do filme que fui ver ontem à noite com os meus colegas de empresa, nos cinemas do Campo Pequeno e a respeito do qual não queria perder a oportunidade para deixar alguns comentários da minha parte (ressalvando o facto de alguns poderem constituir spoilers):
- um tema rebuscado, salvar a Humanidade da anaquilição total por parte de uma civilização alieníngena, já foi (ab)usado que chegue em centenas de filmes.
- interessante rever Keanu Reeves após uma série de anos, mas o papel dele vê-se mesmo que foi decalcado do personagem do Matrix do qual não vou dizer o nome, pois devem tê-lo na ponta da língua...
- apesar de tudo, existem algumas ideias interessantes do ponto de vista da Ficção Científica que merecem que o filme seja visto.
Antes de terminar, pretendia referir outro senão, o qual não tem nada a ver com o filme em si: a inclusão de um intervalo (e sem avisar desse facto) num filme que nem era propriamente longo.