terça-feira, abril 25, 2006

Gordos como no zoo...

... acho que é um ditado popular. E de facto o é! Consoante o podem demonstrar algumas fotos que eu tirei hoje ao Jardim Zoológico de Lisboa, aproveitando a pausa proporcionada pelo dia da Liberdade, que se comemora hoje.

terça-feira, abril 18, 2006

Highway star!

A música que eu costumo ouvir normalmente é composta apenas por clássicos. Música dos anos 50, 60 e 70 como Rock'n'Roll, Rock sinfónico ou progressivo de músicos e bandas tais como Chuck Berry, Moody Blues, Bob Dylan, Bruce Springsteen, Cat Stevens, Mamas and Papas ou Deep Purple. Tenho andado a rever o melhor album destes últimos, conhecidos sobremaneira pelo seu tema sobre a Guerra do Vietname Smoke on the Water . Mas existe um outra tema, que fiquei a conhecer quando estive a (re)descobrir os êxitos desta dos 70s intitulado Highway Star. Esta canção pode muito passar por ser o hino dos street racers, tal como o Born to be Wild é para os motards. Não faço ideia se o pessoal que gosta de andar a 220 na Vasco da Gama ou se gaba de chegar ao Algarve em menos de 2 horas houve esta música no autorádio enquanto vai ultrapassando o pessoal todo pela faixa da esquerda. Mas o espírito da música parece celebrar isso mesmo! Lolol Deixa aqui a letra do tema, para me lembrar da próxima vez que quiser me relembar da letra, é só voltar ao blog (é pena não poder pôr a música em si, porque ela vale sobretudo pelos solos de guitarra nas partes "a abrir" do tema), mas a letra também é muito fixe, como se comprova de seguida:
Nobody gonna take my car
I'm gonna race it to the ground
Nobody gonna beat my car
It's gonna break the speed of sound
Oooh it's a killing machine
It's got everything
Like a driving power big fat tyres
And everything

I love it and I need it
I bleed it yeah it's a wild hurricane
Alright hold tight
I'm a highway star

Nobody gonna take my girl
I'm gonna keep her to the end
Nobody gonna have my girl
She stays close on every bend
Oooh she's a killing machine
She's got everything
Like a moving mouth body control
And everything

I love her I need her
I seed her
Yeah she turns me on
Alright hold on tight
I'm a highway star

Nobody gonna take my head
I got speed inside my brain
Nobody gonna steal my head
Now that I'm on the road again
Oooh I'm in heaven again I've got everything
Like a moving ground an open road
And everything

I love it and I need it
I seed it
Eight cylinders all mine
Alright hold on tight
I'm a highway star

Nobody gonna take my car
I'm gonna race it to the ground
Nobody gonna beat my car
It's gonna break the speed of sound
Oooh it's a killing machine
It's got everything
Like a driving power big
Fat tyres and everything

I love it and I need it
I bleed it
Yeah it's a wild hurricane
Alright hold on tight
I'm a highway star
I'm a highway star
I'm a highway star
Fonte original: http://www.lyricsfreak.com/d/deep-purple/38723.html

domingo, abril 09, 2006

Vão três e já chega!

O que dizer da mais recente sequela da Saga X-Men ? "The Last Stand" conta mais uma vez com Ian McKellen no papel de Magneto, Halle Berry no papel de Tempestade ("Storm"), Patrick Stewart como Charles Xavier e, claro, Hugh Jackman como Wolverine, sem este último, duvido que pelo menos um terço dos fãs, praí, fosse capaz de regressar às salas! Mais uma vez temos a velha história da guerra entre os mutantes protagonistas do Sonho de Charles Xavier, a convivência pacífica entre as duas espécies e os seguintes de Eric Lensherr, ou Magneto, que prefere o domínio da espécie mutante e a submissão total da espécie humana. Os últimos dois filmes viveram deste conflito e este não vai ser excepção. Apesar de ser entre todos os filmes que trazem os comics para o grande écrã contar com o melhor elenco (em termos de premiados, claro), isso não quer dizer que nem sempre isso seja sinónimo de qualidade. A história inspira-se mais uma vez em alguns argumentos já abordados na banda desenhada, tendo como particular destaque a estreia dos mutantes Fera ("Beast") e Anjo. A história conta também com a presença de um personagem mas num novo papel - Jean Grey como Fénix - que tinha perecido para salvar os colegas no final do último filme da série. A estreia está prevista para o próximo dia 26 de Maio e parece que todos os ingredientes dos últimos dois filmes continuam lá, mas não parece que produzam uma receita com novos sabores.